29 de março de 2024
  • :
  • :

Zé Cocá pede estadualização de estradas vicinais em Maracás e Manoel Vitorino

Zé Cocá pede estadualização de estradas vicinais em Maracás e Manoel Vitorino

Visando criar melhores condições para o escoamento da produção agropecuária e proporcionar segurança aos motoristas e passageiros, o deputado Zé Cocá (PP), encaminhou indicações ao governador Rui Costa, reivindicando a estadualização da estrada vicinal localizada no município de Maracás, que serve de ligação entre a BA-026 e o povoado de Porto Alegre, e também a estadualização da estrada vicinal localizada no município de Manoel Vitorino, que liga a sede ao distrito de Catingal.

“A estadualização e pavimentação asfáltica dessas estradas vão representar importante impulso ao desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, afirma o parlamentar.

O deputado relata a importância da estrada vicinal que liga a BA-026 ao povoado de Porto Alegre, que com 43 quilômetros de extensão atravessa o povoado de Pé de Serra, passando pela Mineradora Vanádio de Maracás S/A, atendendo a uma grande comunidade formada por agricultores e trabalhadores da mineradora.

“Nossa solicitação é estratégica para o desenvolvimento regional e importante para a melhoria da qualidade de vida de todos os maracaenses”, enfatiza Zé Cocá.

Com 50 quilômetros de extensão, a estrada vicinal que liga a sede de Manoel Vitorino ao Distrito de Catingal representa um importante atalho para outros municípios da região, a exemplo de Iaçu, Mirantes e Jequié.

“Trata-se de uma via principal, de grande importância para o município, não só em função do tráfego de veículos particulares, mas também para o escoamento da produção agropecuária de toda a região” destaca Cocá, lembrando que em época chuvosa, fica inviável o tráfego.

O deputado considera que “a estadualização dessa estrada e sua pavimentação asfáltica mostra-se não apenas necessária, mas vital para o desenvolvimento social e econômico daquela região”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *