19 de setembro de 2019
  • :
  • :

Camaçari vacina 2,5 mil pessoas contra sarampo no fim de semana

Camaçari vacina 2,5 mil pessoas contra sarampo no fim de semana

No final de semana aconteceram os Dias D de vacinação contra o sarampo em Camaçari. No sábado (24), a intensificação aconteceu na sede e no domingo (25) na orla. No total, 2.512 pessoas se vacinaram em um dos 10 pontos de vacinação que foram montados em locais de grande movimentação na cidade.

No sábado, o Dia D aconteceu na sede de Camaçari em stands montados no Supermercado Assaí, Shopping Boulevard e Centro Comercial (Feira). No domingo, a ação de intensificação aconteceu na orla com stands em Barra do Jacuípe, Guarajuba, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Outlet Premium, Arembepe e Vila de Abrantes.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan informa que até o momento não foi registrado nenhum caso de sarampo no município. “Mas, nem por isso deixaremos de ser vigilantes. Realizamos os Dias D de intensificação e continuamos ofertando a vacina em todas as nossas unidades de saúde de segunda a sexta-feira. Toda a equipe que trabalhou nesses dois dias de intensificação está de parabéns pelo resultado e empenho”.

O secretário ainda agradeceu aos parceiros, que não só abriram seus espaços para receberem as equipes de vacinação, como também ajudaram em todo o processo. “Ações como essa são exitosas graças a união de esforços, como foi desta vez, entre poder público, iniciativa privada e população”.

Devem procurar as unidades de saúde para se vacinarem: pessoas entre 1 e 49 anos que não tomaram as duas doses da vacina contra o sarampo e bebês de 6 meses a menores de um ano para tomarem uma dose extra.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *