18 de abril de 2024
  • :
  • :

Rafaela Silva conquista o bronze no Mundial de Judô no Japão

Rafaela Silva conquista o bronze no Mundial de Judô no Japão

Após ser derrotada na semifinal para a japonesa Tsukasa Yoshida, que levou o título mundial em Baku 2018, a brasileira Rafaela Silva teve a chance de lutar pelo bronze contra a francesa Sarah Leonie Cysique e não decepcionou, confirmando seu favoritismo sobre a jovem de 21 anos e garantindo o pódio em Tóquio.

“Eu entrei aqui muito focada, queria muito ganhar o Mundial. Infelizmente não consegui ganhar, mas fiquei feliz com minha competição. Para um atleta independe a cor, se é prata, bronze, ouro. Na minha categoria tem muitos atletas. Estar no bolo e entre as melhores da minha categoria me motiva muito para a Olimpíada”, disse emocionada.

Trata-se da terceira medalha individual de Rafaela Silva em Mundiais. Ela ganhou a prata em Paris 2011, o ouro no Rio 2013 e agora o bronze em Tóquio 2019. Além disso, a judoca do Brasil levou a prata na disputa por equipes feminina no Rio 2013 e por equipes mistas em Budapeste 2017.

A campeã olímpica da Rio 2016 está em quarto lugar no ranking mundial e buscando a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio em 2020, que serão disputados na arena Nippon Budokan, palco do atual Mundial e também da Olimpíada de 1964, para a qual foi construída.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *