27 de abril de 2024
  • :
  • :

Leo Prates vai vistoriar nove obras de USFs nesta sexta

Leo Prates vai vistoriar nove obras de USFs nesta sexta

Dando continuidade ao projeto em fase experimental “Manda SMS para mim”, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o secretário Leo Prates, irá vistoriar, junto a equipe técnica da pasta, as obras de nove Unidades de Saúde da Família (USFs) que estão em fase de construção na capital da baiana, nesta sexta-feira (30).

A maratona de visitação será iniciada às 7h, partindo da Secretaria Municipal de Saúde, no Comércio.

O objetivo do trabalho é avaliar e contribuir para maior celeridade na entrega dos equipamentos, visando ultrapassar 55% de cobertura na atenção primária de saúde em Salvador até 2020.
Serão visitadas as obras da USF Lagoa da Paixão, USF Teotônio Vilela, USF Vila Canária, USF Fazenda Grande III, USF KM 17, USF Jardim Campo Verde, USF Vila Nova de Pituaçu, USF São Gonçalo, USF Arraial do Retiro.

O gestor da saúde municipal salientou que na atenção primária de saúde, Salvador conta hoje 50% de cobertura, e que visa chegar a 55% até 2020. Para tanto, fará uma maratona de visitação às Unidades de Saúde da Família (USF), que estão sendo construídas em diversos bairros de Salvador.
“Você olha para a frente e fala que faltam os outros 50% de uma população para cobrir na atenção primária, mas você olha para trás e vai dizer: ‘olha, Salvador tinha 18%’. O prefeito ACM Neto fez muito e nós vamos continuar esse trabalho dedicado à atenção primária, é o nosso foco e o nosso primeiro objetivo. O meu sonho é passar de 55% de cobertura até dezembro de 2020. Essa foi a missão que o prefeito ACM Neto me deu e eu estou focado nisso”, salienta Prates.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *