26 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador vai sediar o Fórum Internacional de Inovação

Salvador vai sediar o Fórum Internacional de Inovação

Com o objetivo de transformar o mercado brasileiro e proporcionar a compreensão do empreendedorismo e da inovação como sustento empresarial e profissional para estudantes, o Centro Universitário Ruy Barbosa I Wyden junto com profissionais e empreendedores do mercado baiano, promove nos dias 3 e 4 de setembro, a primeira edição do Fórum Internacional de Inovação.

A iniciativa, gratuita, é do Centro de Empreendedorismo e Inovação – CEI do UniRuy I Wyden, com co-realização do Sebrae-BA e Fecomércio-BA, e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, All Saints Bay, Grupo Rede Mais e ABAStartup (Associação Baiana de Startups).

O I Fórum Internacional de Inovação, que tem como tema Educação Empreendedora e Disruptiva, reunirá na capital baiana especialistas de todo o mundo. Na programação, oficinas, palestras e cursos discutirão assuntos como, Inovação e Sustentabilidade, Ecossistema de Inovação, Oportunidade de Negócios, Como abrir uma startup?, entre outros. O primeiro dia do evento, que será realizado no Teatro Casa do Comércio, contará com abertura do prefeito de Salvador, ACM Neto, e, posteriormente Kenneth Almeida, Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz que falará sobre “Centro Profissional de Inovação da Saúde”.

A segunda palestra da noite será de Rúben Delgado, presidente da Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro que conduzirá apresentação sobre Inovação Digital.

Já no dia 4 de setembro, a programação, que tem início às 8h, acontecerá no campus Costa Azul do Centro Universitário Ruy Barbosa Barbosa | Wyden. André Fraga, Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e Tatiana Carvalho, do Conselho Regional de Administração da Bahia participam da oficina de Inovação e Sustentabilidade, em seguida é a vez de Eduardo Lobo, Presidente da Associação Baiana de Startups – ABAStartups ­– dará dicas de como abrir uma startup.

Outros temas, a exemplo de Como construir sua marca pessoal, O Ecossistema de Inovação, Finlândia e Brasil: Portas abertas para negócios e Inovação na Comunicação serão debatidos no Fórum. O evento ainda contará com um painel internacional que trará a Salvador representantes da Bulgária, Argentina, Finlândia e Estados Unidos.

As inscrições para os dois dias do Fórum já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: go.wyden.to/foruminovacao. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link e levar 02kgs de feijão, que serão doados para uma ONG.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *