19 de setembro de 2019
  • :
  • :

Tecon Salvador vence pela 3a vez etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio

Tecon Salvador vence pela 3a vez etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio

O programa de estágio desenvolvido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador ganha o Prêmio IEL de Estágio na edição estadual, e se classifica para a etapa nacional agendada para dia 6 de novembro. O terminal baiano desenvolve o projeto Porto de Talentos, que se destacou na cerimônia realizada em Salvador pela sua característica de estimular o desenvolvimento e as habilidades dos estudantes e jovens aprendizes. A premiação é realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi, organização integrada à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Fernanda Lago, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Tecon Salvador, explica que, ao encerrar o ciclo de estágio dentro do Tecon, estes jovens aparentam um projeto voltado para a área onde estão trabalhando e é realizada uma premiação. “Como resultado deste programa, 14 estagiários já foram efetivados ao final do curso. É um projeto que traz benefícios para nós, que contamos com novos talentos, e para eles, que se sentem estimulados a se desafiarem e enxergarem seus potenciais”, avalia Lago.

Ganhar este reconhecimento pela terceira vez consecutiva levou ao gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Tecon Salvador, Ronilson Souza, a sensação de conquista e ao mesmo tempo de desafio a seguir o caminho traçado desde 2016, quando o departamento implantou o Porto de Talentos. “É importante para a organização participar da formação profissional destes jovens que chegam cheios de ideias. Somamos a nossa experiência ao desejo de aprender e de transformar que esta turma traz pra gente”, comemora o gestor.

Visita técnica – O Tecon Salvador também realiza para o público acadêmico um programa de visitação guiada. Implantado em 2017, o Portas Abertas já recebeu 1.838 alunos de cursos como Logística, Operações Portuárias, Tecnologia da Informação, Comércio Exterior, Engenharia e Direito, de mais de 40 instituições da Bahia e de outros estados. Profissionais do terminal recebem as turmas para um tour pelo local apresentando a operação, com maior ênfase na área de atuação de cada curso. Instituições interessadas devem entrar em contato pelo e-mail comunicacao.interna@teconsalvador.com.br.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *