A Câmara Municipal de Salvador promoveu na tarde desta terça-feira (03), no Salão Nobre, uma atividade para apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 04/19, de autoria do Executivo, que visa reestruturar a Controladoria Geral do Município, instituindo o Programa Integrado de Residências em Saúde e o Programa Nossos Talentos. O evento mediado pelo presidente Geraldo Júnior (SD) contou com explanações dos secretários Leo Prates (Saúde) e Thiago Dantas (Gestão).
A matéria tramita na Casa em regime de urgência. “Deliberei com os vereadores para que votassem este projeto em regime de urgência, no entendimento que estas são propostas emergenciais para o Município”, disse Geraldo Júnior.
Dentre as proposições apresentadas versam a maior participação no atendimento animal, vinculadas à recém-criada diretoria municipal. “A ideia é causar impacto positivo na vida das pessoas e promover o bem-estar animal”, frisou Leo Prates.
O projeto ainda trata do incentivo a residências em saúde, criando novos postos de trabalho e reajustando a remuneração dos médicos em até R$ 6 mil. Segundo o secretário, a área prioritária será o Subúrbio Ferroviária, por conta da vulnerabilidade social.
Também consta no programa gratificação de R$ 550 para servidores do Grupamento Operacional Especializado (GOE) da Guarda Civil Municipal e do Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART) Transalvador.
Na ocasião, vereadores e vereadoras puderam esclarecer dúvidas com os secretários. Questionamentos relacionados à contratação de pessoal fez com que Thiago Dantas retirasse da pauta o Nossos Talentos, programa que tem o objetivo de efetivar 42 estagiários em cargos comissionados. “Vamos reapresentar o projeto”, afirmou o titular da pasta.
Foto: Valdemiro Lopes/CMS