28 de março de 2024
  • :
  • :

Desfile do 7 de Setembro em Salvador irá da Vitória à Praça Castro Alves

Desfile do 7 de Setembro em Salvador irá da Vitória à Praça Castro Alves

O Desfile do 7 de Setembro em Salvador será realizado a partir das 9h de sábado (7), do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves, no centro da cidade. Segundo informações do Exército, através do 6ª Região Militar, que coordena o evento, o desfile contará com o efetivo de cerca de 4 mil militares.

De acordo com o Exército, o coronel Luiz Eduardo Possídio Santos, Chefe do Estado-Maior da 6ª Região Militar, passará em revista à tropa. Em seguida, ele apresentará a tropa à maior autoridade presente no palanque.

Em frente ao palanque montado na altura do Campo Grande, as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador vão ser hasteadas, pelo governador da Bahia, Rui Costa, pelo coronel do Estado Maior da 6º Região Militar e pelo prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. O desfile, com saída da Vitória, começará em seguida.

A sequência do desfile será na seguinte ordem:

Tropas oficiais: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil da Bahia, Guarda Municipal de Salvador e Salvamar.

Veículos motorizados: 138 viaturas militares e 50 motocicletas civis.

Outras organizações: Samu, Maçonaria, Rotary Club, Lions Club, Central de Transplantes da Bahia, LBV, Associações, grupos teatrais e religiosos.

Hipomóvel – De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a circulação de veículos será proibida, a partir das 4h, na Avenida Euclides da Cunha, no .+Largo da Graça, na Rua da Graça, na Avenida Sete de Setembro (Ladeira da Barra: sentido Bairro-Centro / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento) e na Rua do Paraíso (ente a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas).

A Praça Castro Alves, a Rua Chile, a Rua da Ajuda, a Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, a Rua Conceição da Praia, a Rua Carlos Gomes, a Rua Forte de São Pedro, a Rua Clóvis Spínola e o Largo dos Aflitos também serão bloqueados.

A partir das 5h, haverá inversão do sentido de tráfego de veículos na Rua Gamboa de Cima (trecho entre a Lateral do Quartel da PM até o imóvel de nº 57), e na Rua Presidente Kennedy.

Os veículos com destino às proximidades do Centro da cidade deverão utilizar as avenidas Lafayette Coutinho (Avenida Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os motoristas que usam a Avenida Princesa Leopoldina, com destino ao bairro da Graça, terão como opção de tráfego a Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *