19 de setembro de 2019
  • :
  • :

SIMM registra recorde em oferta de vagas para PCDs em Salvavor

SIMM registra recorde em oferta de vagas para PCDs em Salvavor

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), órgão da Prefeitura de Salvador ligado à Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), ofereceu, nesta terça-feira (10), 635 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs). A ação integra o Dia D – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e faz parte dos esforços da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) para qualificar e gerar empregos em Salvador.

O secretário Alberto Pimentel (Semtel) ressaltou que esse número recorde de vagas ofertadas para PCDs é fruto de um trabalho da secretaria que buscou firmar inúmeras parcerias com o setor produtivo da capital baiana. “Fomos buscar essas vagas, conversando com quem produz em nossa capital, buscando sempre o melhor para os soteropolitanos”, disse o titular da Semtel.

Ele destacou ainda a importância de integrar as pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. “As pessoas com deficiência, como quaisquer cidadãos, precisam trabalhar, sustentar a si e a seus familiares. O trabalho é importante e destinar vagas para esse público não é um favor, pois deficiência não é sinônimo de incompetência. Queremos avançar ainda mais, inclusive oferecendo cursos de capacitação para os PCDs”, salientou Alberto Pimentel.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *