24 de abril de 2024
  • :
  • :

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na noite desta terça-feira (10). A decisão ocorreu durante assembleia e a greve foi iniciada às 22h. Por conta disso, os serviços estarão paralisados nas 700 unidades dos Correios na Bahia.

“Não estamos entrando porque gostamos de fazer greve. O mais prejudicado, neste caso, é o trabalhador, que podem ficar sem seus salários, perdendo estes dias parados. A gente não quer prejudicar a população. Tentamos evitar a greve a todo custo, mas desde agosto que a empresa não mostrou interesse em negociar”, disse Josué Canto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sincotelba) ao jornal A Tarde.

Segundo informações do Sincotelba, algumas das motivações da greve são: ameaça de privatização, exclusão dos dependentes do plano de saúde e demissão de cerca de 100 mil funcionários. Em protesto, os trabalhadores devem começar uma greve de fome, nesta quarta-feira (11), em frente ao Shopping da Bahia, a partir das 13h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *