15 de outubro de 2019
  • :
  • :

Onze alunos da rede municipal de Salvador farão intercâmbio em Portugal

Onze alunos da rede municipal de Salvador farão intercâmbio em Portugal

Onze alunos de nove escolas da rede municipal de Salvador foram finalistas do projeto “Era uma vez… Brasil” e irão, em novembro, para um intercâmbio cultural de dez dias em Portugal. Além dos alunos de Salvador, quatro estudantes de escolas municipais de Mata de São João também foram selecionados.

Realizado pela Origem Produções em parceria com as prefeituras de Salvador e Mata de São João, o projeto está na quinta edição e coloca em pauta a influência dos indígenas, europeus e africanos na formação do povo brasileiro.

O professor de História Raul Coelho Barreto Neto, da Escola Municipal Alfredo Amorim, localizada na Ribeira, também foi premiado por sua atuação e acompanhará os alunos na viagem às terras lusitanas.

O anúncio foi recebido com alegria e emoção. “É a concretização de um sonho, que não é só viajar para Portugal, mas viajar levando alguns dos nossos alunos. Proporcionar a eles uma experiência como essas é algo maravilhoso”, diz o professor, que atua no projeto há quatro anos.

“Foi uma caminhada árdua e trabalhosa, mas divertida e que traz grandes ganhos em conhecimento e aprendizado”, conta. Dentre os orientandos do professor Raul, foram selecionados para o intercâmbio as alunas Beatriz Souza Aranha da Silva e Raquel Santana da Cruz.

O aluno Matheus Santos da Silva, da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo (Matatu), ficou exultante com a conquista. “Eu nem estou acreditando. Mas trabalhei muito para isso. Quero agradecer o apoio da minha mãe e do meu pai, também da minha professora Gabriela”, diz.

Surpresa – Para Kailane Victoria Silva Santos, da Escola Municipal Amélia Rodrigues (Tororó), foi uma surpresa. “Eu nem acreditei quando falaram meu nome. Eu fiquei muito feliz. Meu irmão já foi finalista nesse projeto em 2017, eu me inspirei nele, dei o meu melhor e consegui”, afirma. A expectativa é aproveitar bastante a viagem para conhecer lugares históricos e culturais.

Os outros estudantes de Salvador que participarão do intercâmbio são Cailane Menezes dos Santos, da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas (Ilha Amarela); Kauã Gabriel Oliveira de Jesus, da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes (São Cristóvão); Willian Cunha Mascarenhas, da Escola Municipal Cidade de Jequié (Federação); Tainan da Conceição Oliveira, da Escola Municipal 2 de Julho (Trobogy); e Luis Fernando Silva Santos, da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Santa Cruz).

Foto: André Carvalho/SMED




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *