O incêndio na noite desta quinta-feira (12) no Hospital Badim, no Maracanã , deixou ao menos nove mortos, mas ainda não há informações sobre a identidade deles. Oito corpos foram retirados de dentro da unidade durante a madrugada desta sexta-feira. Ainda há buscas e possibilidade de mais corpos no interior do hospital, de acordo com a Defesa Civil do Estado.
Alguns familiares que permanecem no local do incêndio tentam confirmar os óbitos através dos leitos, mas a identificação oficial só poderá ser feita a partir das 8h desta sexta, no Instituto Médico Legal (IML). Na porta do unidade, muitos familiares se abraçam e ainda tentam buscar informações com outros hospitais na esperança de encontrar o ente e amigo internado em outro hospital.
Engenheiro da Defesa Civil municipal esteve no local, mas não foi possÃvel realizar a vistoria no prédio por conta da existência de focos de incêndio no interior da unidade.
Em nota, a direção do Hospital Badim informou que está sendo disponibilizado o número de Whatsapp (021) 9 7101-3961 e o e-mail suportefamiliares@badim.com.br para que os familiares dos pacientes envolvidos no incêndio entrem em contato para receber informações sobre sua localização.
Segundo a direção da unidade hospitalar, o fogo, a princÃpio, teria sido provocado por um curto circuito no gerador de um dos prédios. Por conta das chamas, funcionários retiraram os pacientes do local à s pressas e os colocaram nas calçadas, onde receberam atendimento.
Oito pessoas com queimaduras graves nas vias respiratórias foram transferidas e internadas no Quinta D’or, em São Cristóvão, após inalar grande quantidade de fumaça. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, um dos pacientes morreu, mas ainda não há informação sobre sua identidade.