20 de abril de 2024
  • :
  • :

Comissão de Infraestrutura da ALBA apresenta demandas da população à Coelba

Comissão de Infraestrutura da ALBA apresenta demandas da população à Coelba

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM), visitou nesta terça-feira (17) a estrutura e o centro de operações da Coelba, na capital baiana, onde obteve informações sobre a atual distribuição do serviço pelo estado e o plano de investimentos da Companhia, que alcançou este ano seis milhões de clientes. Os parlamentares aproveitaram a apresentação feita pelo diretor-presidente da empresa, Fúlvio Machado para cobrar melhorias no atendimento para a população dos municípios que representam. A audiência foi uma proposta apresentada pelo membro da Comissão, deputado Alex Lima (PSB).

Segundo Tavares, ao visitar a companhia de energia, a Comissão cumpre o papel de fiscalizar um tipo de serviço que é essencial para os cidadãos. “É importante conhecermos a complexidade da operação da Coelba, que tem levado energia para todos os municípios da Bahia. O deputado é sempre um ouvidor da Coelba, pois não tem nenhum parlamentar, que já não tenha recebido uma reclamação ou uma cobrança dos municípios. Foi uma reunião produtiva, onde o diretor-presidente se colocou a disposição para ouvir os parlamentares. Agradecemos a direção e a toda equipe por ter nos recebido, acolhido as cobranças, sobretudo aquelas que vêm do interior da Bahia, onde existem alguns lugares em que a rede ainda está sendo expandida”, afirmou.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Coelba destacou as construções das novas subestações, as linhas de alta-tensão e o novo sistema de automação, que permite uma recomposição automática da rede elétrica restaurando o fornecimento de energia no menor tempo possível, entre outras novidades. Conforme Machado, a Coelba realizou o investimento de R$1,8 bilhão em 2018. Ele também revelou dados do programa Luz Para Todos, que tem prazo para ser executado até 2022. A expectativa é de que o número de ligações chegue a 100% até 2021.

Participou também o vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Niltinho, os deputados Jânio Natal e Jusmari Oliveira, além do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Tiago Correia.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *