19 de abril de 2024
  • :
  • :

Praia de Arembepe terá mutirão de limpeza no sábado

Praia de Arembepe terá mutirão de limpeza no sábado

A comunidade de Arembepe, na Costa de Camaçari, prepara para este sábado (21) um grande mutirão de limpeza das praias, rios, dunas e lagoas. A data não foi escolhida por acaso: 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Limpeza.

O evento contará com o trabalho de voluntários da comunidade, turistas, visitantes e todos que queiram contribuir com a retirada de resíduos sólidos das áreas ambientais. Além do mutirão de limpeza, os organizadores vão aproveitar a data para destacar a importância dos cuidados com o meio ambiente.

Um dos organizadores do evento, Rivelino Martins de Souza, conhecido como Pedaço, é presidente e fundador da Associação Ecológica Coqueiro Solidário. Ele contou que, no sábado, o mutirão de limpeza passará pelas praias, rios, dunas e lagoas.

Programação:

06h – Alvorada e Banda de Sopro com a Lendária Banda Status – saindo da Caraúna da Casa de Dona Rita em direção à Praça dos Coqueiros.
Café da Manhã Comunitário + Acolhimento + Alongamento
Orientação e Organização das Equipes, distribuição dos kits para a limpeza.

07h30 – Apresentação dos monitores e saída das equipes
Desfile e exposição da Baleia Rosa. Uma peça inflável de nove metros que traz o simbolismo de amor e muita alegria para a Ação. A festa da Baleia Rosa foi criada por Wally Salomão, João Loureiro e Gilberto Gil, em 1987.

13h30 – Retorno da equipe
14h – Almoço Comunitário.
15h РApresenta̤̣o do Projeto Malezinho
16h – Passagem dos Resíduos recolhidos
16h30 РBanda Viṣo Nordestina Рcomposta por m̼sicos com defici̻ncia visual.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *