24 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo da Bahia publica edital da Ponte Salvador-Itaparica

Governo da Bahia publica edital da Ponte Salvador-Itaparica

O edital da Ponte Salvador – Itaparica foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE). O governador Rui Costa já havia antecipado durante o programa Papo Correria, na noite deste terça-feira (17), sobre o aviso da licitação.

De acordo com o Diário Oficial, as obras e serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada.

A partir do próximo dia 23, o edital da concorrência pública e seus anexos poderão ser obtidos mo site da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), pelo endereço www.infraestrutura.ba.gov.br no menu Editais.

A ponte vai ter 12,4 km de extensão, ser a segunda da América Latina e ocupará a 23ª posição no ranking mundial de pontes. Ela integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO), que beneficiará 10 milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia.

A Ilha de Itaparica, o sul do Recôncavo e o território do Baixo Sul por causa da construção da ponte e outras intervenções viárias do projeto, vão ter o crescimento socioeconômico estimulado, como ocorreu em outras regiões do estado.

O plano de desenvolvimento prevê o estímulo a nove setores: educação, saúde, segurança pública, logística, indústria naval, turismo, agricultura, comércio e construção civil. A expectativa é que o crescimento dessas atividades, em 30 anos, crie 100 mil novos postos de trabalho.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail pontesalvadoritaparica@infra.ba.gov.br e do telefone (71) 3115-2174.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *