29 de março de 2024
  • :
  • :

Elevador Lacerda terá atendimento estendido no Festival da Primavera; confira a programação

Elevador Lacerda terá atendimento estendido no Festival da Primavera; confira a programação

Em função da programação do Festival da Primavera no Comércio, neste sábado (21) e domingo (22), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai ampliar o atendimento do Elevador Lacerda. O equipamento funcionará das 6h às 23h, com tarifa normal de R$ 0,15. Com isso, o ascensor vai abrir 30 minutos antes e fechar uma hora depois do que acontece normalmente.

A Semob irá disponibilizar, ainda, três ônibus da frota reguladora para atender a quem vai curtir o festival no Comércio. Esses veículos ficarão à disposição da fiscalização na Estação da Lapa, das 17h à meia-noite. Vale ressaltar que todas as linhas que circulam pelo Comércio estarão operando normalmente.

Outra opção é solicitar o serviço de táxi, através do aplicativo Táxi Mobi, que estará operando com bandeira 1 e 25% de desconto. Ou pedir um mototáxi ou táxi nos pontos existentes no entorno do evento, em frente ao Elevador Lacerda e Terminal Marítimo.

Shows – Por volta das 19h deste sábado, a Orquestra Popular da Bahia (OPB) faz show especial para o Festival da Primavera, o “The Beatles”, com participações especiais dos cantores Tuca Fernandes, Alex Góes e Serginho (Adão Negro). Quem encerra as apresentações é o reggae da banda Diamba.

No domingo (22), o convite é especial para a garotada. Os shows neste dia acontecem no Porto Salvador Eventos, na Avenida da França, e quem começará se apresentando é Lore Improta, com o “Show da Lore”, às 16h. Logo em seguida, o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz toca no “Baile Rumpilezz Black”. Às 20h30, um dos nomes mais importantes do hip-hop nacional, Baco Exu do Blues, faz um dos shows mais esperados, levando repertório do disco “Bluesman”, o segundo da carreira do músico, que foi avaliado pela revista Rolling Stone como “o melhor” de 2018.

Exposições de carros – A Avenida da França terá trecho interditado, neste domingo (22), para receber eventos de lazer. Haverá no local um Encontro de Automodelismo. Das 10h às 15h, pessoas de todas as idades poderão levar e assistir a demonstrações de seus veículos miniaturas, guiados por controle remoto, para correr na pista permanente de automodelismo que será inaugurada para receber eventos relacionados ao esporte.

A partir das 9h de domingo, outras atividades relacionadas a carros movimentarão a Avenida da França Serão realizadas apresentações e exibições de alguns modelos de kart. Haverá também uma super exposição de carros e a Arrancada de Empurra, uma disputa em um espaço fechado onde uma mulher tem de estar ao volante e quatro homens empurrando o veículo com o motor desligado.

Skate e jogos – Também no domingo (22) acontece, na Avenida da França, o Skates Festival, de 9h às 15h, que contará com uma estrutura profissional para receber esqueitistas de toda a cidade. Haverá circuito com rampas e pistas para as manobras radicais do esporte. Quem estiver no local poderá acompanhar um campeonato, além de fazer aulas de skate e treinar.

Neste mesmo dia, as famílias poderão também participar de jogos de salão ao ar livre. Das 9h às 15h, a Avenida da França recebe jogos de dama, xadrez e futebol de botão. Além disso, a criançada será convidada também para participar do Circuito de Minibikes, das 9h às 16h.

A programação completa do Festival da Primavera, que acontece em outros bairros de Salvador, pode ser conferida no site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *