26 de abril de 2024
  • :
  • :

Ferry Agenor Gordilho será afundado no dia 19 de outubro

Ferry Agenor Gordilho será afundado no dia 19 de outubro

O afundamento do ferryboat Agenor Gordilho para fins turísticos já tem data marcada. Em visita ao Grupo A Tarde na manhã desta sexta-feira (20), o secretário Estadual de Turismo (Setur), Fausto Franco, anunciou para o dia 19 de outubro a operação náutica – um dia antes das comemorações referentes à canonização de Irmã Dulce.

“Haverá ainda uma última visita técnica da Marinha, faltando 15 dias para o afundamento. A operação será iniciada às 11h da manhã e deve demorar em torno de uma hora e meia”, afirmou Franco.

O secretário ainda acrescentou que a escolha do sábado para a data tem como objetivo facilitar a presença dos clubes náuticos, que serão convocados para o evento.

A embarcação deve ser naufragada na região do Corredor da Vitória, envolvento o custo aproximado de R$ 410 mil. O procedimento visa a incentivar o turismo náutico, com a criação de um arrecife artificial.

Histórico – Fora de operação desde 2017, o ferryboat Agenor Gordilho realizou, durante 45 anos, a travessia Salvador-Itaparica. Cerca de 600 passageiros e 90 veículos eram transportados diariamente.

Dados da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) explicam que a vida útil de embarcações semelhantes ao Agenor Gordilho é de 30 anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *