28 de março de 2024
  • :
  • :

Secretário admite que altura da Ponte Salvador-Itaparica foi reduzida em edital

Secretário admite que altura da Ponte Salvador-Itaparica foi reduzida em edital

O edital para a construção da Ponte Salvador-Itaparica, lançado na última quarta-feira (18), confirmou a diminuição na altura da obra de 105 metros para 85 metros. Em papo exclusivo com o jornalista Donaldson Gomes da coluna Farol Econômico do jornal Correio, o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcanti, explicou que a definição se deu por uma questão de economia.

“O custo da obra cai em R$ 1 bilhão”, diz. Mas ele lembra que a modificação foi de um parâmetro mínimo, o que significa que o eventual investidor pode entender que é melhor fazer a ponte com mais de 85 metros.

“Nós definimos que não aceitamos com menos que isso, com mais, se houver viabilidade, pode ser feito”. O temor é que a altura menor prejudique o acesso de alguns tipos de embarcações, principalmente plataformas para a exploração de petróleo, a estaleiros na Baía de Todos os Santos. Cavalcanti acha o temor é injustificado.

Leilão – entrega das propostas está prevista para o dia 21 de novembro a entrega das propostas na B3, a bolsa de valores de São Paulo, e o leilão será realizado no dia 25. A partir da próxima segunda-feira serão disponibilizados os elementos complementares para os interessados no projeto.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *