19 de abril de 2024
  • :
  • :

Suspeito de integrar quadrilha de hackers tem conta milionária ligada a ele

Suspeito de integrar quadrilha de hackers tem conta milionária ligada a ele

A Polícia Federal encontrou uma cifra milionária passando por uma conta ligada ao programador de computadores Thiago Eliezer Martins, o Chiclete, preso na quinta-feira (19) na 2ª fase da Operação Spoofing. O jornal O Globo informa que a PF apura se a conta estaria em nome de um laranja ou de uma pessoa próxima a Thiago. A informação foi descoberta antes da prisão do programador.

Os investigadores suspeitam que por essa conta possa ter passado dinheiro de fraudes em multas de trânsito, outra frente de atuação de Thiago descoberta pela operação. Na operação Spoofing, a suspeita que pesa sobre o programador é que ele tenha atuado como uma espécie de professor do hacker Walter Delgatti.

Delgatti confirmou ter invadido celulares de autoridades como o ministro Sergio Moro e o procurador da Lava-Jato de Curitiba Deltan Dallagnol.

A PF investiga se Thiago tinha ligação direta com as invasões realizadas por Delgatti. Os investigadores querem saber se o programador de computadores orientou Delgatti ou se atuou diretamente nessas invasões de aparelhos de autoridades.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *