25 de abril de 2024
  • :
  • :

Leo Prates vistoria unidades de saúde do Distrito São Caetano-Valéria

Leo Prates vistoria unidades de saúde do Distrito São Caetano-Valéria

O Secretário Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, vistoriou as unidades de saúde do Distrito São Caetano / Valéria, nesta quinta-feira (26), em continuidade ao Programa “Manda SMS para Mim”, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Técnicos da pasta acompanharam a ação que foi iniciada na USF FIAIS, passando no CAPS II São Caetano e USF Alto do Cabrito, e finalizada na USF Boa Vista do Lobato.

Durante o trabalho em campo, o gestor reiterou que pretende adequar os equipamentos de saúde do município aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária, através do “Mutirão dos Alvarás”. O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) participou das vistorias.
A ação visa entregar até o dia 29 de março, durante as comemorações pelo aniversário de Salvador, toda a rede de atenção primária à saúde do município adequada aos padrões estruturais exigidos pela Vigilância Sanitária, previstas para obtenção do Alvará Sanitário, como requalificação estrutural, consertos de infraestrutura, pintura, novos mobiliários, e equipamentos de ar-condicionado, além da estrutura completa dos profissionais que compõem os serviços ofertados: médicos, enfermeiros, dentistas, e técnicos de enfermagem.
Durante as visitas, Leo Prates ouviu atentamente às demandas da população, dos profissionais de saúde e equipes das unidades visitadas, e reforçou a importância de adequar os equipamentos municipais aos mais altos padrões de exigência do órgão fiscalizador, com a oferta de maior conforto para os usuários, humanização dos atendimentos, e qualidade dos serviços de saúde prestados pelo município.
“Observei atentamente os desafios, problemas, situações urgentes, e às logísticas para os abastecimentos. Identificando, corrigindo, unificando o fluxo junto com todas as equipes de trabalho da SMS para que as nossas unidades sejam exemplo de cuidado para com a população. Cobramos e sinalizamos também aos gerentes e coordenadores a importância da adequação das unidades ao “Mutirão dos Alvarás”, para oferecermos serviços com os mesmos padrões da iniciativa privada”, destacou Leo Prates.

Foto: Divulgação/SMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *