28 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador vai sediar a primeira Feira da Construção Norte-Nordeste

Salvador vai sediar a primeira Feira da Construção Norte-Nordeste

A Bahia ocupa a sexta posição no ranking da economia do Brasil e dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) demonstram que no segundo trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto do Estado cresceu 1,3%. Algumas áreas contribuíram para esse avanço, entre elas a construção civil, que acumulou projeção positiva de 3,6% no PIB.

Com base nesse cenário, Salvador foi escolhida para sediar a primeira edição da Feira da Construção Norte/Nordeste (FINNEC), após nove anos sem receber eventos de grande porte na área da construção civil. Com entrada gratuita, a feira reunirá empresários dos mais variados ramos da construção civil, de 23 a 25 de outubro, na Arena Fonte Nova.

“Há muito tempo recebíamos solicitações de expositores para realizar uma feira na Bahia, já que o Estado sedia importantes polos industriais e um mercado robusto. A realização de feiras regionais são uma tendência como ferramenta de fomento, por apresentarem excelentes oportunidades comerciais com foco no atendimento direto ao cliente e no potencial de ampliação da base de clientes no mercado específico”, destaca Gisela Latache, diretora da Assessor – Assessoria e Marketing, uma das empresas responsáveis pela realização da FINNEC, na capital baiana.

Com parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e apoio de diversos sindicatos, conselhos e instituições privadas, a FINNEC conta com a exposição de aproximadamente 100 empresas que na oportunidade apresentam as novidades e tendências do mercado da construção civil, reunindo em uma mostra multissetorial representante da cadeia produtiva, proporcionando e facilitando o networking e a concretização de grandes negócios na área.

De acordo com Ricardo Alban, presidente da FIEB, o fato de a Bahia ter sido escolhida como sede da primeira edição da Feira é uma estratégia importante, considerando o destaque do setor na produção de riquezas e, principalmente, seu papel impulsionador na geração de postos de trabalho. “Neste momento de grandes desafios que o país atravessa, ao reunir os diversos segmentos da cadeia produtiva da indústria da construção, a FINNEC traz para a Bahia um impulso à geração de negócios e uma oportunidade de intercâmbio entre as empresas”, afirma Alban.

Segundo Gisela a expectativa é que, durante os três dias do evento, sejam movimentados cerca de R$ 150 milhões em negócios na capital baiana. Para participar os interessados devem ser maiores de 16 anos e realizar a inscrição gratuita no site www.finnec.com.br

Organização – A realização da FINNEC, em terras soteropolitanas, conta com a expertise da Assessor – Assessoria e Marketing, empresa organizadora de eventos e reconhecida pela qualidade dos seus projetos, com vasta experiência na organização de feiras e eventos, a Editora Raízes com largo conhecimento na prestação de serviços para o setor da construção civil e arquitetura. A terceira empresa a participar da organização da feira, na Bahia, é a Linear Stands que possui em sua trajetória a montagem de feiras de grande porte em toda a região Nordeste.

Serviço:
Primeira Edição da Feira da Construção Norte/Nordeste (FINNEC)
Quando: 23 a 25 de outubro de 2019
Onde: Arena Fonte Nova (Salvador)
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Inscrições: www.finnec.com.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *