16 de maio de 2024
  • :
  • :

Ingressos para canonização de Irmã Dulce na Fonte Nova começam a ser distribuídos

Ingressos para canonização de Irmã Dulce na Fonte Nova começam a ser distribuídos

Os ingressos para a primeira celebração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce começam a ser entregues nesta terça-feira (1º). O evento será no dia 20 de outubro na Arena Fonte Nova, em Salvador. A canonização da freira será no dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma.

De acordo com o padre Valter Ruy Cordeiro, da Comissão Arquidiocesana para a Celebração Pós-Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, as entradas são gratuitas e serão distribuídas através das 100 paróquias que compõem a Arquidiocese de Salvador. Ao todo, cada paróquia receberá 200 ingressos. São mais 50 mil ingressos que serão distribuídos em todo o Brasil.

Cada pessoa poderá retirar apenas um ingresso. A forma como os ingressos serão distribuídos ficou a cargo de cada paróquia.

Entretanto, para o público de outras cidades e estados brasileiros, a distribuição será feita junto à secretaria da canonização das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Os interessados devem enviar suas solicitações para o e-mail: canonizacao@irmadulce.org.br, sendo que a retirada será no Santuário de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, em Salvador, até o dia 19 de outubro, ou na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro.

“O público vai encontrar um território santo, um território que está sendo preparado para uma grandiosa celebração eucarística, presidida por Dom Murilo”, destacou o o padre Valter Ruy.

A abertura dos portões da Arena Fonte Nova no dia da celebração pela canonização de Irmã Dulce será às 12h.

A programação festiva vai contar com apresentações musicais e espetáculo teatral às 15h. Já às 17h, haverá a celebração religiosa, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

De acordo com a arquidiocese e a Osid, participarão da cerimônia os cantores e Embaixadores de Irmã Dulce, Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes e padre Antônio Maria. Eles vão participar da encenação do espetáculo “Império de Amor”.

A peça vai levar ao palco 650 atores, sendo 550 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) – núcleo de educação da OSID, além de idosos da instituição. Eles vão contar a história de Irmã Dulce com números de teatro, dança e música.

Remetendo ao lema “Amar e Servir”, de Irmã Dulce, os ingressos para a celebração do dia 20 de outubro trarão ainda, no verso do cartão de entrada, dados bancários para quem quiser contribuir com a campanha de reforma e modernização da unidade de oftalmologia da Osid. O recurso arrecadado será direcionado tanto à reforma do espaço físico, que passará a ocupar uma área de 400 metros quadrados, quanto à aquisição de mobiliário.

Programação:
12h – Abertura dos Portões
15h – Apresentações musicais e espetáculo teatral
17h – Celebração religiosa presidida por Dom Murilo Krieger

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *