28 de março de 2024
  • :
  • :

Pituba vai ganhar projeto viário nesta quinta

Pituba vai ganhar projeto viário nesta quinta

A Pituba será a primeira localidade de Salvador a receber um novo conceito de intervenções viárias. Será implementado no bairro um conjunto de medidas chamado de Trânsito Calmo (traffic calming), que consiste em intervenções de engenharia viária envolvendo a redução na velocidade de veículos a fim de aumentar a segurança de pedestres e ciclistas. As novidades serão anunciadas nesta quinta (03) pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Transalvador, Fabrizzio Muller, em evento às 18h30, na Rua Ceará (ao lado do Hiperideal).

As intervenções estão relacionadas dois grandes propósitos: melhoria na fluidez do tráfego e garantia da proteção para pedestres, condutores e ciclistas. O Trânsito Calmo já é empregado em diversos países,  a exemplo da Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda, além do Reino Unido, onde foi desenvolvido.

Nos últimos dois anos, foram registradas 93 vítimas de acidente na Pituba, com duas mortes. De acordo um estudo realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 65.160 pessoas moram na Pituba, sendo este o terceiro bairro mais populoso de Salvador, ficando atrás apenas de Brotas e Itapuã. Só para se ter uma ideia, na Av. Manoel Dias da Silva, a principal da região, passam cerca de 27 mil veículos por dia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *