19 de abril de 2024
  • :
  • :

Targino cobra explicações da SSP por restaurante arrombado 21 vezes no Pelourinho

Targino cobra explicações da SSP por restaurante arrombado 21 vezes no Pelourinho

O deputado estadual Targino Machado (DEM) cobrou explicações do governo do estado e da Secretaria de Segurança Pública sobre a absoluta falta de segurança a que estão relegados os comerciantes que possuem estabelecimentos no Centro Histórico de Salvador.

O deputado revoltou-se ao saber que o restaurante Ponto Vital Santo Amaro, localizado na rua das Laranjeiras, no bairro do Pelourinho, foi alvo de assaltantes 21 vezes nos últimos meses. O último furto ao estabelecimento aconteceu na madrugada de quarta-feira (2).

“A insegurança tamanho G do governo do estado está possibilitando a volta da bandidagem ao Centro Histórico de Salvador”, diz Targino, que questionou as razões de a polícia militar não atuar com eficácia no Pelourinho e em outros locais do Centro Histórico.

“Na propaganda oficial do governo, a Bahia está protegida pelo Centro de Operações e Inteligência e até pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms). Mas na prática, nós estamos vendo no dia a dia a falta de segurança nos bairros de Salvador e nos municípios baianos”, diz Targino, lembrando que o governo de Rui Costa divulgou ter investido R$ 260 milhões na Central de Operações e nos Cicoms, prometendo garantir a segurança de 6,7 milhões de pessoas. “Onde estão as câmeras de segurança?”, pergunta Targino.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *