24 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Athlético-PR neste sábado na Fonte Nova

Bahia encara o Athlético-PR neste sábado na Fonte Nova

Com a missão de se manter dentro do G-6, na zona de classificação para a Libertadores da América, o Bahia encara o Athlético-PR neste sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com triunfos nos dois últimos jogos, o Bahia está em ‘lua de mel’ com a torcida e tem tudo para aumentar este bom momento neste dois jogos em casa (Athletico e São Paulo), onde ainda não perdeu no campeonato.

Mas se engana quem pensa que a equipe comandada por Roger Machado pode pensar em outro resultado que não seja o triunfo. Caso vença a equipe catarinense, o Tricolor alcançará os 40 pontos, além de abrir uma distância de nove pontos em relação ao adversário deste sábado.

Inclusive, esta parece ser uma preocupação que existe dentro do próprio elenco, que demonstra a consciência de que chegar à colocação desejada já foi difícil, mas se manter nela será mais ainda. Este também foi o discurso do lateral-direito Nino Paraíba, um dos destaques da equipe nesta temporada e um dos melhores da Série A na sua posição.

“Agora que entrou no G-6, tem que lutar para se manter. Não adianta só chegar e deixar escapar. Tem que chegar e se manter. O difícil é se manter, e a gente espera manter o campeonato que vem fazendo, a cada jogo dando o nosso melhor. Creio que a gente vai fazer um grande jogo”, disse Nino.

Adversário – Adversário da vez, o Athletico passa por uma situação completamente diferente. O atual campeão da Copa do Brasil não tem à disposição os zagueiros Pedro Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter, lesionados. Em compensação, conta com o retorno do antigo titular Thiago Heleno, que estava parado há seis meses como punição ao ser flagrado por doping.

Outra importante ausência é a do goleador Marco Rúben, liberado após perder o pai durante a semana. A tendência é que Marcelo Cirino seja o substituto.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *