26 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari instala 125 novos postes com lâmpadas em LED na Avenida Jorge Amado

Camaçari instala 125 novos postes com lâmpadas em LED na Avenida Jorge Amado

Um dos principais acessos de entrada e saída da sede de Camaçari, a Avenida Jorge Amado continua passando por obras de requalificação com intervenções em toda a sua extensão. Com isso, novos postes de iluminação começaram a ser instalados. O projeto consiste na implantação de 125 novos postes com luminárias em LED branca na avenida e suas vias marginais, trecho entre a Avenida Contorno do Centro Administrativo e o início do Viaduto do Trabalhador, que cruza a BA-535.

De acordo com engenheiros da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a obra está subdividida em dois trechos, sendo o primeiro da Avenida Contorno até a rede Assaí Atacadista, com 65 postes; e o segundo trecho do Assaí até o início do Viaduto do Trabalhador, com 60 postes.

A Prefeitura de Camaçari informa que a principal novidade consiste na instalação dos condutores (fiação) diretamente enterrados no solo, recobertos com uma camada de concreto magro. Tal solução, além de prevenir o furto de cabos, dificulta o vandalismo e atende aos critérios previstos em norma técnica.

Ainda de acordo com a gestão municipal, as novas lâmpadas são mais econômicas que as convencionais e oferta mais segurança aos munícipes, já que a luz branca ajuda a deixar o ambiente bem mais claro.

As ações que fazem parte do Programa de Mobilidade vão beneficiar quem utiliza a pista e a ciclovia para caminhar, correr ou andar de bicicleta. A ideia da Prefeitura, por meio da Seinfra, é oferecer um espaço público bom e agradável, onde a população sinta-se à vontade para passear e realizar atividades físicas.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *