26 de abril de 2024
  • :
  • :

Projeto Visão Social começa a beneficiar estudantes do Colégio Rotary de Itapuã

Projeto Visão Social começa a beneficiar estudantes do Colégio Rotary de Itapuã

Teve inicio nesta terça-feira (08) a triagem inicial dos exames oftalmológicos para os alunos da Escola e Colégio Rotary em Itapoan dentro do Programa Visao Social, que busca criar condições para uma melhor qualidade de vida para os jovens a partir da visão, que impacta diretamente no processo de aprendizagem.

Algumas surpresas para a equipe como o alto índice de indicativo de necessidade de lentes – 40% – e um caso identificado de um aluno que utiliza o celular para tirar fotos de cadernos dos colegas e do quadro e gravar as aulas expositivas devido a sua baixa acuidade visual.

Muitos jovens pela sua situação de vida e dificuldade, sequer conseguem fazer um exame oftalmológico. Têm dificuldade de aprendizagem, motivação para a leitura ou ate pela escola, por conta de problemas de visão. Todos receberão os seus óculos ao final de acordo com o Presidente do Rotary Marcio Fraga.

Para Risalva Telles, coordenadora do Programa, esta ação deveria ser transformada em um política pública de saúde dada o alto percentual de alunos que mal conseguem ler e que, portanto, têm sua motivação para a aprendizagem comprometida.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *