25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro e Guedes participam do Fórum de Investimentos Brasil 2019

Bolsonaro e Guedes participam do Fórum de Investimentos Brasil 2019

O presidente Jair Bolsonaro chegou pouco depois das 9h desta quinta-feira (10) ao Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

O presidente Bolsonaro está acompanhado do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Apex, Sergio Segovia. O objetivo do evento, segundo a organização, é reunir atores de produção e investimento de setores como agronegócio, infraestrutura e negócios.

Garantia – O ministro Onyx Lorenzoni afirmou que o tempo de crescimento econômico baixo, nível histórico de desemprego e aparelhamento do governo ficou para trás. “Esse Brasil (de desemprego e PIB baixo) não existe mais. Estamos desamarrando o Brasil e tirando o peso do ombro da população”, disse ele.

Onyx Lorenzoni afirmou também que o atual cenário do Brasil oferece previsibilidade aos investidores estrangeiros, com o andamento de reformas importantes, como a da Previdência. “A empresa que vier para o Brasil tem garantia de que o País estará solvido do ponto de vista fiscal. O Brasil servirá de farol e referência para a América Latina”, disse, destacando que o Brasil estará “solvido” a partir do dia 22, data prevista para a votação da proposta que muda as regras de aposentadoria em segundo turno no Senado.

O ministro ressaltou também que há inúmeras oportunidades em todas as áreas com investimentos sólidos e seguros. “Queremos agora conquistar a confiança de cada investidor que olhe ao Brasil, como oportunidade verdadeira. É seguro e rentável”. O governo, completou, será, sim, parceiro de quem quiser investir, gerar empregos e renda.

Foto: Marcos Corrêa/PR




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *