20 de abril de 2024
  • :
  • :

Empresário vai construir Memorial de Irmã Dulce em Castro Alves

Empresário vai construir Memorial de Irmã Dulce em Castro Alves

A cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, vai ganhar um Memorial de Irmã Dulce, em 2020. O projeto é do empresário Ivan Leão, devoto da freira, que doou o primeiro túmulo da beata, que fica no santuário da futura santa, em Salvador. A beata vai ser canonizada no próximo domingo (13), no Vaticano.

Após a construção do novo memorial, o túmulo onde o corpo de Irmã Dulce ficou nos últimos 10 anos será transferido para Castro Alves. O espaço terá capacidade para 200 pessoas.

“A imagem dela motiva as pessoas a doarem, a seguir a vida que ela sempre teve, de doação”, disse Ivan Leão.

O memorial de Irmã Dulce foi uma forma que Ivan encontrou de presentear a cidade de Castro Alves, local onde ele nasceu e que tem 26 mil habitantes. Atualmente, o município tem apenas uma igreja católica, a centenária capela de Santo Antônio.

A criação do memorial foi recebida com festa pelos alunos de uma escola da cidade. “Irmã Dulce foi muito importante na história e todo mundo deve admirar ela porque ela ajudou muitas pessoas”.

Segundo o bispo Dom Valdemir Ferreira, Irmã Dulce virou exemplo para as pessoas porque ela amparava os pobres e doentes, além de levar Jesus às pessoas através de palavras de afeto.

“Ela se torna discípula missionária de Jesus, ela leva Jesus aos outros, a partir da necessidade material, mas também espiritual”, disse o bispo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *