28 de março de 2024
  • :
  • :

Santuário de Irmã Dulce terá telão de 15 m² para exibir canonização no domingo

Santuário de Irmã Dulce terá telão de 15 m² para exibir canonização no domingo

Os devotos de Irmã Dulce se reunirão a partir das 4h30 de domingo (13), no santuário dedicado à futura santa, localizado na Av. Dendezeiros, bairro do Bonfim, em Salvador, para acompanhar a cerimônia de canonização do Anjo Bom da Bahia. No local, será instalado um telão de 15 metros quadrados, que transmitirá a cerimônia, realizada no Vaticano.

Presidida pelo Papa Francisco, a solenidade que irá proclamar a freira baiana como a primeira santa brasileira do nosso tempo será transmitida direto da Praça São Pedro, no Vaticano, em tempo real. A celebração começará às 5h (horário de Brasília), quando lá no Vaticano já serão 10h.

Uma programação especial de ação de graças pela canonização de Irmã Dulce está sendo organizada pelo Santuário. Este é o propósito da Semana da Gratidão, que terá eventos abertos à comunidade, entre os dias 12 e 19 de outubro.

“Será uma semana em que vamos agradecer a Deus, através da liturgia e do nosso coração alegre, por esse grande feito na vida de Irmã Dulce dos Pobres, que é a sua canonização, pois ela chega à honra dos altares”, explica o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.

A programação será aberta no sábado (12), às 22h, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, dando início à Vigília dos Jovens Adoradores, da Arquidiocese de Salvador, até às 6h de domingo (13). Durante a vigília, às 4h, padre Josuel Jesus, formador do Seminário São João Maria Vianney, conduzirá a adoração ao Santíssimo Sacramento. Já às 5h haverá uma alvorada e às 5h10 terá início a transmissão, ao vivo, da cerimônia de canonização. Logo depois, os fiéis irão compartilhar um café da manhã.

Ainda no domingo, além das missas que serão celebradas às 8h30, 12h e 16h, outros eventos vão reunir os devotos de Irmã Dulce ao longo do dia: a Feira da Gratidão, às 10h; a recitação do Terço em honra à Santa Dulce, às 15h; o Sarau Dulce, à 17h30; e o show da banda Ignes, às 19h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *