24 de abril de 2024
  • :
  • :

Geraldo Jr. participa de reunião do Grupo C40 na Dinamarca

Geraldo Jr. participa de reunião do Grupo C40 na Dinamarca

Após participar da conferência do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática, em Copenhague, na Dinamarca, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (DS), demonstrou preocupação com as questões climáticas do planeta. Por isso, ele criará uma comissão especial para discutir questões climáticas e relacionadas ao meio ambiente, contando com a participação do secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga.

Ao retornar para Salvador, Geraldo Júnior deverá formalizar o colegiado para debater as mais de 100 ações de preservação do meio ambiente e redução dos efeitos climáticos, principalmente ações relacionadas à produção de plásticos.

“Para tanto, iremos chamar ao debate as federações empresariais e de Organizações não governamentais, e André Fraga, para juntos apresentarmos soluções climáticas para nossa cidade, além de dar um desfecho para os projetos que tramitam em nossa Casa e que tratam da proibição de fabricação de sacolas plásticas e de canudos plásticos, além de outros com temas correlatos”, explicou Geraldo Júnior.

O Grupo C40 de Grandes Cidades reuniu em Copenhague, entre 9 e 12 de outubro deste ano, a Cúpula do Clima, contando com a representação de mais de 90 das mais importantes cidades do mundo, para apresentar soluções climáticas que possam garantir sustentabilidade e equilíbrio para o planeta, preservando as futuras gerações na terra.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *