18 de abril de 2024
  • :
  • :

PEC de agentes da PF pede implantação de carreira única e ciclo completo

PEC de agentes da PF pede implantação de carreira única e ciclo completo

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 168/2019) elaborada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que cria um novo modelo para a Polícia Federal, foi protocolada na Câmara dos Deputados no último dia 10 pelo deputado Aluísio Mendes. A ideia é implementar a carreira única e o ciclo completo de polícia.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, a proposta proporcionará ainda mais autonomia investigativa e técnico-científica ao órgão.

“Isso se torna algo essencial no momento que discutimos de uma forma mais consistente e mais madura a necessidade de revigorar as estruturas organizacionais de todo o organismo de segurança pública”, pontuou.

De acordo com José Mário, na Polícia Federal há estudos já produzidos “de longa data” sobre os temas. “Dentro e fora da polícia. Em Sergipe, por exemplo, há um projeto, no caso de oficial de polícia civil, e tem uma conotação de mudança com melhoria no desempenho das polícias. É nessa direção que acontece o ciclo completo e a carreira única”, defendeu.

“Nos dias de hoje não dá para se entender que não haja uma promoção dentro da própria carreira para ter chefes legitimados e não apenas chefes legais”, completou.

Foto: Divulgação/Sindipol-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *