19 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari terá “Dia D” da vacinação contra o sarampo no sábado

Camaçari terá “Dia D” da vacinação contra o sarampo no sábado

No sábado (19), o município de Camaçari irá realizar o “Dia D” da vacinação contra o sarampo. A vacinação neste dia será apenas para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos. Pessoas com idade entre 20 e 29 anos também terão um Dia D de vacinação, mas que acontecerá em 30 de novembro.

A vacinação no Dia D acontecerá em 16 unidades de saúde, das 9h às 16h, na sede (UBS Gravatá, UBS Gleba B, UBS Gleba E, UBS Camaçari de Dentro, USF Santo Antônio, USF Buri Satuba, USF Nova Aliança, USF Parafuso, USF Ponto Certo e USF Jardim Limoeiro) e na Costa de Camaçari (UBS Monte Gordo, USF Barra do Pojuca, USF Barra do Jacuípe, UBS Arembepe, UBS Vilas de Abrantes e USF Pé de Areias).

No “Dia D”, apenas a vacinação contra o sarampo estará acontecendo. “Contudo, no dia a dia das unidades de saúde está acontecendo tanto a vacinação contra o sarampo quanto a atualização do calendário vacinal. Ressalto também que este Dia D de sábado é apenas para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Contudo, adultos entre 20 e 29 anos também podem se vacinar contra o sarampo de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde”, explica Elias Natan, secretário municipal de Saúde.

A intensificação da vacinação contra o sarampo acontece em Camaçari há mais de três meses, desde que o Ministério da Saúde alertou os municípios quanto ao risco de epidemia do vírus no Brasil. Devem participar da vacinação, nos dias normais de segunda a sexta-feira, todas as pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos que não completaram o esquema vacinal tomando a vacina contra o sarampo.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *