24 de abril de 2024
  • :
  • :

Leo Prates inaugura espaço dedicado à Causa Animal em Salvador

Leo Prates inaugura espaço dedicado à Causa Animal em Salvador

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, inaugurou nesta quinta-feira (17), na Rua do Mocambo, S/N, Trobogy, próximo ao CCZ, o primeiro espaço dedicado à Causa Animal de Salvador, administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na ocasião, o gestor apresentou o Projeto da nova sede da Diretoria de Proteção e Defesa dos Animais, ser construída no local, e anunciou uma série de ações e projetos em prol do fortalecimento da causa animal na capital baiana.

Na última sexta-feira (11), Leo Prates assinou a licitação para acolhimentos de animais de grande porte no município, e a instituição vencedora será responsável pelo abrigo dos bichos. Além disso, o pregão prevê que o alojamento tenha 30 dias para encontrar um lar adotivo para esses animais. De acordo com o gestor, trata-se do melhor modelo do Brasil para proporcionar cuidado aos animais de grande porte, que serão recolhidos pela instituição que vencer a licitação, e terão a responsabilidade de encontrar um lar adotivo para estes animais.

De acordo com o Leo Prates, trata-se do melhor modelo do Brasil para proporcionar cuidado aos animais de grande porte, que serão recolhidos pela instituição que vencer a licitação, e terão a responsabilidade de encontrar um lar adotivo para esses animais. Além disto, ele anunciou que a Prefeitura, através da SMS, CCZ e Diretoria de Proteção Animal, está desenvolvendo uma série de ações em direção aos animais, dentre as quais, formas e benefícios para a doações de ração para os animais, a reativação do castra móvel e aquisição de outro equipamento com esta finalidade.

“Estamos também viabilizando uma importante parceria com o Hospital Veterinário da UFBA, com a ideia de unir à academia à nossa diretoria animal, para pensarmos e formularmos políticas públicas de forma transversal”, anunciou o titular da SMS.

Prates afirmou, ainda, que em 2020 será entregue a população a nova sede da Diretoria Animal, com uma infraestrutura ampla para atendimento aos animais e seus protetores. “Trabalharemos forte em prol dos animais, para que a diretoria se torne um órgão cada vez mais forte e atuante em nossa cidade, pois nossos animais merecem também todo cuidado e atenção”, destacou.

A abertura do espaço contou, ainda, com as presenças da Coordenadora do CCZ Andrea Salvador, do Diretor de Proteção e Defesa dos Animais, Gustavo Moraes, da vereadora Marcelle Moraes (sem partido), autoridades e defensores da causa animal.

Foto: Diculgação/SMS-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *