A ativista da causa animal, vereadora Ana Rita Tavares (PMB), falou sobre a situação de duas cadelas que foram abandonadas no bairro de Ondina em 2015. Elas foram resgatadas e levadas pela ONG Terra Verde Viva e ainda estão no abrigo da entidade à espera de adoção.
Dulcinha e Ritinha, nomes em homenagem à irmã e sobrinha da Santa Dulce dos Pobres, canonizada no domingo (13), pelo Papa Francisco, no Vaticano, foram resgatas em dezembro de 2015, a pedido de Maria Rita, que é sobrinha da atual santa e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a vereadora disse que acolheu o pedido e encontrou um espaço para as duas ex-moradoras de rua. Para Ana Rita, Maria segue os passos de Irmã Dulce, sendo sempre sensível à dor dos indefesos animais.
“Maria Rita, como sua tia, também é sensível ao sofrimento de cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos. O legado foi deixado por Irmã Dulce, que sempre acolhia seres humanos, animais ou ambos, uma vez que é comum ver um morador de rua acompanhado por um cão. Além de companhia, o animal é seu alerta contra os perigos das ruas, sobretudo durante o sono”, disse a vereadora. Ela completa que essa sensibilidade fez nascer a Santa Dulce dos Pobres, antes mesmo da canonização no Vaticano. “Quem viveu na Bahia sabia da sua santidade ou já ouviu falar”, finaliza.
Foto: Divulgação