18 de abril de 2024
  • :
  • :

Dia do Médico: Leo Prates parabeniza profissionais e reabre contratação por PJ

Dia do Médico: Leo Prates parabeniza profissionais e reabre contratação por PJ

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabrirá o chamamento público para contratação de médicos por pessoa jurídica (PJ) para 20 e 40 horas, em mais uma tentativa de acabar com o déficit desses profissionais no município. Neste 18 de outubro, dia do médico, o secretário municipal da saúde de Salvador, Leo Prates, parabenizou e agradeceu aos profissionais que atuam no município e fez um apelo para que outros médicos se inscrevam no chamamento público reaberto de modo eletrônico, a partir da próxima segunda (21).

“Aproveito a data de hoje para falar do meu respeito e admiração pelos profissionais da medicina, que dedicam suas vidas em prol de cuidar de outras vidas, que é um dom de Deus, e eu os parabenizo e agradeço por atuarem com dedicação e amor em nosso município”, parabenizou Leo Prates. O gestor pontuou que uma das principais dificuldades da Prefeitura de Salvador é fixar médicos na atenção básica, e, por isso, a gestão tem empenhado inúmeros esforços para reverter este cenário, com a realização contínua de chamamentos públicos, Concursos, Reda, e Programa de Residência Médica.

A inscrição de novos médicos no último chamamento público foi considerada baixa, por isso, a partir da próxima segunda-feira, 21 de outubro, o processo será reaberto até 01 de novembro de 2019, e a inscrição será realizada através do site http://www.saude.salvador.ba.gov.br. Leo Prates faz um apelo para que novos profissionais se interessem em atuar no município.

“Nesse dia tão especial, gostaria de reforçar a importância dos médicos para nossa população, sobretudo, a mais carente, e que tanto precisam de cuidados. Estamos unindo todos os esforços para fortalecermos o nosso quadro de médicos e acabarmos com o déficit, mas, dependemos muito do interesse desses profissionais. Por isso, faço um apelo que que nos ajudem, divulgando, partilhando com colegas e amigos, a reabertura desse edital, numa corrente de união para que consigamos oferecer aos moradores de Salvador os atendimentos, serviços, cuidados e atenção médica que merecem, mas, para isso, dependemos do interesse dos profissionais. Temos realizado mudanças e oferecido as melhores condições possíveis para que venham trabalhar no município e permaneçam conosco”, suplicou.

O gestor acrescenta que os médicos terão remuneração de cerca de R$ 15 mil reais. Além disso, salienta que tem exigido a qualificação da rede para não só prestar um atendimento qualificado à população, como também proporcionar um ambiente de trabalho seguro e salubre para todos os profissionais. Neste contexto, a SMS lançou o programa “Mutirão dos Alvarás”, para adequação dos equipamentos municipais aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária. O objetivo é dotar a rede do mesmo patamar da rede privada, eliminando, diminuindo ou prevenindo quaisquer riscos aos cidadãos e aos colaboradores. Com o mutirão, 100% da rede de atenção primária à saúde do município deverá estar com os alvarás atualizados até o dia 29 de março de 2020, durante as comemorações pelo aniversário de Salvador.

Concurso – No último dia 08 de outubro, a SMS convocou mais 139 novos médicos aprovados em concurso público, além de cirurgião dentista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Com esta última lista, chegou a 285 o número de profissionais chamados em menos de dois meses para compor as equipes das unidades básicas e unidades de saúde da família do município, além do SAMU 192. Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, até o dia 23 de outubro. Mais informações no site www.dom.salvador.ba.gov.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *