15 de novembro de 2019
  • :
  • :

Bruno Reis entrega praça e campo de futebol no Cabula

Bruno Reis entrega praça e campo de futebol no Cabula

A população do Cabula ganhou novos equipamentos públicos para realizar atividades recreativas e praticar esportes neste sábado (19), quando o vice-prefeito Bruno Reis entregou à comunidade do CHOPM1 um campo de futebol requalificado e uma praça. A Prefeitura investiu R$ 352 mil nas obras. No local, Bruno Reis também autorizou a implantação de 25 pontos de iluminação em LED e a retomada da requalificação de uma quadra, além de serviços de manutenção no bairro.

Acompanhado dos vereadores Demétrio Oliveira, Kiki Bispo e Sérgio Nogueira, Bruno Reis disse que a administração municipal tem intensificado o programa de revitalização dos espaços públicos na capital baiana. “Já construímos ou requalificamos mais de 400 praças, com o objetivo de embelezar Salvador e devolver a cidade ao cidadão. Mas eu falo com orgulho que 90% desses equipamentos estão nos bairros mais pobres, onde as pessoas precisam mais de opções gratuitas de lazer e diversão”, afirmou Bruno Reis, ao lado de líderes comunitários.

Revitalizada pela Prefeitura, a Praça do CHOPM1 possui parque infantil, mesas de jogos, brinquedos e aparelhos de ginástica. Com 650 metros quadrados de área construída, o equipamento de lazer ganhou paisagismo, melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação. O espaço de convivência também é acessível a pessoas com deficiência. Já a reforma do campo de futebol contemplou a substituição dos alambrados e traves, nivelamento do piso, recuperação da arquibancada e construção de nova entrada com portão e muretas.

Primeiro Passo – No início da manhã, na Escola Municipal de Campinas de Pirajá, Bruno Reis acompanhou as atividades educativas, sociais e de saúde destinadas aos beneficiários do Primeiro Passo. As ações estimularam a integração entre pais e filhos, imprescindível ao desenvolvimento saudável das pessoas assistidas pelo programa, que oferece auxílio financeiro a famílias com crianças em idade de creche e pré-escola, que não encontraram vagas nas unidades públicas ou conveniadas.

Além da região da Liberdade, as atividades foram realizadas no Subúrbio, Cabula e Pau da Lima, neste sábado. Trata-se de uma ação integrada envolvendo as secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), de Educação (Smed) e de Saúde (SMS). A participação no evento também garantiu a continuidade do recebimento do benefício aos inscritos no programa Primeiro Passo.

Foto: Max Haack/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *