23 de abril de 2024
  • :
  • :

Rafaela Silva conquista bicampeonato no judô nos Jogos Mundiais Militares

Rafaela Silva conquista bicampeonato no judô nos Jogos Mundiais Militares

O Brasil começou os Jogos Mundiais Militares 2019, em Wuhan, na China, no alto do pódio. Campeã olímpica e mundial, a judoca Rafaela Silva conquistou neste sábado (19) a medalha de ouro na categoria leve (57kg), ao derrotar a romena Andreea Chitu na final com um ippon após 1min26s de luta. A carioca de 27 anos chegou ao bicampeonato dos Jogos Militares, já que em 2015 já havia sido campeã na Coreia do Sul. Naquela edição, Rafaela também ficou com o ouro na competição por equipes.

“Esses foram os meus segundos Jogos Militares. Esse ano está num nível muito forte e cada vez vai evoluindo mais. Não tem mais competição fácil. O foco é conseguir mais uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, agora em Tóquio 2020. É uma missão dura, mas não impossível. Como atual campeã, sei que estarei visada e vou trabalhar para isso”, disse Rafaela Silva.

A conquista de Rafaela Silva marca uma retomada após a perda da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima deste ano por ter sido flagrada no exame antidoping. A atleta ainda tenta provar sua inocência na Justiça Desportiva. Antes de embarcar para a China, Rafaela tinha levado o bronze no Grand Slam de Brasília.

Além do ouro de Rafaela Silva, o Brasil conquistou mais três medalhas de prata neste sábado, em Wuhan. Foram dois pódios na natação, com Guilherme Basseto nos 100m costas e Pedro Spajari nos 50m livre, e um no pentatlo aeronáutico, com Frederico Brito.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *