28 de março de 2024
  • :
  • :

Nelson Leal participa de feira agrícola em Seabra

Nelson Leal participa de feira agrícola em Seabra

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal, participou nesta quinta-feira (24), ao lado do prefeito Fábio Miranda, da abertura da IV Feira de Produtos Agropecuários e Serviços (FEPASE), em Seabra, na Chapada Diamantina.

“Enquanto o Brasil vive como se estivesse em estado de letargia, com a economia paralisada, Seabra e região desafiam o marasmo e mostram a força da agricultura, familiar e intensiva, com quase uma centena de stands, promovendo uma interação entre os agricultores de Seabra e da Chapada Diamantina com novas tecnologias. Estamos cansados de cinco anos de crise político-institucional e econômica. O Brasil precisa acabar com essa divisão e se unir para gerar empregos e atrair investimentos”, diz o chefe do Legislativo Municipal.

Realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra, a FEPASE já se firmou no calendário de eventos da agricultura baiana. Seabra e a região da Chapada Diamantina se destacam na produção agrícola de morango, maçã, abacaxi, uvas viníferas e café, além de um um novo setor industrial com o engarrafamento de cachaça de alto padrão de qualidade.

“A Chapada tem se tornado um grande produtor de alimentos diferenciados para a Bahia, diversificando a nossa matriz agrícola. O Governo do Estado tem obtidos excepcionais resultados com a agricultura familiar, mas nos ressentimos de um grande plano nacional de agricultura”, queixa-se Leal.

Antes de chegar em Seabra, Nelson Leal esteve, no início da manhã, no município de Capela do Alto Alegre, onde foi recebido pelo prefeito, Dr. Nei, pela primeira-dama, Graziele de Oliveira, pelo vice-prefeito Romeu, e pelo vereador Kero, presidente da Câmara Municipal, além de diversos vereadores e lideranças políticas locais.

“Ficar no gabinete é muito mais cansativo do que viajar pela Bahia. Temos que sair das salas com ar condicionado de Salvador e ver a realidade de perto. Fiz o trajeto pela estrada de chão que liga Capela ao município de Pintadas e, com isso, vou ter muito mais condições de defender, junto ao governador Rui Costa, a pavimentação dessa importante ligação viária para a região”, defende o presidente da ALBA.

Ao sair de Capela do Alto Alegre, e antes de chegar em Seabra, o presidente da ALBA passou por Ipirá e almoçou com o empresário Joan Batista e o vereador Laelson Neves.

Foto: Divulgação/ALBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *