30 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeito de Camaçari cobra atenção da União para óleo que atingiu Nordeste

Prefeito de Camaçari cobra atenção da União para óleo que atingiu Nordeste

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, acompanhou essa semana a limpeza das praias do município e criticou a “omissão” da União diante do impacto causado no litoral nordestino com a chegada de manchas de óleo em mais de 9 estados e 80 municípios. “Estamos fazendo a nossa parte, de limpeza das praias, mas só isso não é o suficiente. Estou muito triste e preocupado com a morosidade da União, o presidente Bolsonaro está tendo a chance de mostrar que está preocupado com o Nordeste, mas ainda não vimos nenhuma ação efetiva por parte do governo federal”.

Elinaldo falou ainda que deputados federais e senadores que representam os estados nordestinos precisam se mobilizar para trazer apoio. “O Nordeste está esquecido, toda a União sendo omissa, os deputados federais e senadores que representam a Bahia precisam agir com urgência e cobrar ações, o Nordeste todo está sofrendo com o aparecimento dessas manchas de óleo”, cobrou o prefeito.

No último dia 17, o gestor municipal participou de uma audiência com o governador Rui Costa e prefeitos de municípios baianos atingidos pela mancha de óleo. No encontro, Elinaldo sugeriu que o governador se unisse ao prefeito de Salvador, ACM Neto, para pressionar a União no sentido de conseguir apoio para solucionar o problema. “Independentemente de partido, esse momento exige a união de forças para cobrar que o presidente faça alguma coisa pelo Nordeste”, disse.

Tanto os danos ambientais como os impactos econômicos preocupam o prefeito. “Estamos nos aproximando do verão e é nesse período que os turistas procuram as praias do Nordeste para aproveitar a estação, e também para descansar. Com essa situação toda que estamos vivendo, o prejuízo pode ser grande para as redes hoteleiras, donos de restaurantes, pequenos comerciantes e todos aqueles que vivem do turismo. Além disso, o dano ambiental ao nosso ecossistema é enorme, afetando as praias, rios e manguezais”, concluiu.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *