3 de maio de 2024
  • :
  • :

Tite convoca Seleção apenas com atletas “estrangeiros”

Tite convoca Seleção apenas com atletas “estrangeiros”

O técnico Tite optou por não chamar jogadores que atuam no Brasil para os últimos amistosos da seleção brasileira em 2019. O comandante divulgou nesta sexta-feira (25) a lista com os 23 atletas convocados para os confrontos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente – nenhum deles de clubes brasileiros.

Entre as novidades, estão o lateral Emerson, do Betis, o volante Douglas Luiz, que vem tendo boas atuações no Aston Villa, e o atacante Rodrygo, que começou a conquistar espaço no Real Madrid – além do jovem goleiro Daniel Fuzato. O zagueiro Felipe voltou a ser convocado pelo comandante, assim como atacante David Neres e o goleiro Alisson, recuperado de lesão.

A opção de Tite por não levar atletas do Brasil evita prejudicar equipes em meio ao Brasileirão, que terá a 33ª rodada realizada justamente entre os dois amistosos, no fim de semana dos dias 16 e 17 de novembro. No caso do Flamengo – que teve atletas chamados nas duas últimas Datas Fifa -, há, ainda, a decisão da Copa Libertadores, no dia 23, apenas quatro dias depois do jogo contra a Coreia.

Líder do campeonato nacional e finalista do torneio continental, o Flamengo anunciou pela manhã que formalizou um pedido à CBF para que nenhum atleta do elenco rubro-negro fosse convocado por Tite. O técnico, entretanto, negou que o pedido tenha chegado a seu conhecimento antes da elaboração da lista.

Nos últimos amistosos de 2019, a seleção brasileira enfrentará a Argentina, no dia 15 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita; e a Coreia do Sul, no dia 19, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *