20 de abril de 2024
  • :
  • :

Regata Jacques Vabre sai da França com destino a Salvador

Regata Jacques Vabre sai da França com destino a Salvador

Neste domingo (27) foi dada a largada da 14ª edição da Transat Jacques Vabre, em Le Havre, na França, que tem a Bahia pela sexta vez como destino. São 59 barcos que cruzarão o Atlântico rumo à capital baiana. De acordo com os organizadores, este é um número recorde de embarcações na regata realizada desde 1993.

Presente na largada, o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, ressaltou a importância do evento para divulgar o destino Salvador. “A regata dá grande visibilidade ao Estado, com cerca de 70 jornalistas de vários países fazendo a cobertura, sem contar o grande número de profissionais estrangeiros envolvidos na realização da prova, que estarão em Salvador durante vários dias, e os próprios competidores, no total de 118″.

A Bahia está em Le Havre, com um estande para divulgar suas 13 zonas turísticas. No espaço, além de material de divulgação, tem as tradicionais baianas que recebem os visitantes sempre com um belo sorriso.

Em Salvador, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) está montando toda a infraestrutura no Terminal Náutico de Salvador – ponto de chegada da regata –, que servirá de quartel-general da competição, abrigando organizadores, diretores de prova e imprensa para receber as duplas de velejadores. A previsão de chegada dos primeiros barcos é dia 7 de novembro.

Nesta edição são três categorias competindo: Class40, com 27 duplas; Muiti50, com três duplas, e Imoca, com 29 duplas. A lista mistura campeões, velejadores experientes, nova geração e amadores.

O secretário estava na largada acompanhado do Prefeito de Le Havre, Jean-Baptist Gastinne, o diretor da regata, Giudas Gautier, Juan Ignacio, Ceo do Café Jacques Vabre, dentre outras autoridades.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *