27 de abril de 2024
  • :
  • :

“Governo do Estado deveria decretar falência múltipla de órgãos”, diz Téo Senna

“Governo do Estado deveria decretar falência múltipla de órgãos”, diz Téo Senna

O vereador Téo Senna (PHS) disse nesta terça-feira (29) que a Bahia já está vivendo uma situação de septicemia nas principais secretarias do governo estadual e que não vai demorar muito a decretação da falência múltipla dos órgãos.

“O que vimos ontem em Salvador foi a absoluta ausência do estado, em termos de segurança, com tiroteios entre facções no Porto da Barra e a polícia dando tiro em uma senhora que estava dentro de casa, no Conjunto Bosque das Bromélias. A sensação que fica é que o governo perdeu totalmente o controle do leme e o barco está à deriva”, avalia Senna, sugerindo que o governo do estado “tenha a humildade de solicitar ajuda federal ou que ao menos convoque a sociedade civil para ajudar o seu ineficiente corpo técnico”.

O vereador diz que é recorrente esse estado de ineficiência por parte do governo e que já se gastou muito dinheiro público com as supostas soluções que viriam para solucionar a questão da segurança na capital baiana.

Na propaganda oficial do governo, diz Senna, a Bahia está protegida pelo Centro de Operações e Inteligência e até pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms).

“Mas na prática, a teoria é outra: nós estamos vendo no dia a dia a falta de segurança nos bairros de Salvador e nos municípios baianos”, diz o vereador, lembrando que o governo de Rui Costa divulgou ter investido R$ 260 milhões na Central de Operações e nos Cicoms, prometendo garantir a segurança de 6,7 milhões de pessoas. “Nós gostaríamos de saber onde foram instaladas essas câmeras de segurança?”, pergunta Senna.

“Além do setor de Segurança, os setores de Educação e Saúde passam por problemas semelhantes, de falta de gestão. O momento é muito grave”, frisou Senna.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *