O Grupo Pestana deve anunciar entre 17 e 20 de novembro a conclusão do acordo para reabertura do hotel da rede no Rio Vermelho, fechado desde fevereiro de 2016. Segundo apurou o jornalista Jairo Costa Júnior do Correio, o projeto negociado com um pool de investidores prevê a modernização do empreendimento para reinaugurá-lo com 200 leitos, menos da metade dos 430 atuais, a criação de um condomínio-hotel, além de dois novos prédios.
De acordo com a publicação, o primeiro prédio terá perfil residencial, enquanto o outro abrigará espaços comerciais, além de um polo de gastronomia e entretenimento.
Fontes com acesso às negociações afirmaram que há apenas um detalhe ainda em aberto: a proposta do Pestana para continuar à frente da operação de hotelaria. Para isso, os investidores exigem que a rede portuguesa banque parte da requalificação da unidade.
Segundo o jornalista, o projeto foi revelado no último dia 17, em encontro do Pestana com representantes da prefeitura, no Rio de Janeiro. Durante a reunião, o grupo pediu mais 30 dias para fechar o acordo.