25 de abril de 2024
  • :
  • :

Lauro de Freitas vai ganhar seu primeiro Ecoponto

Lauro de Freitas vai ganhar seu primeiro Ecoponto

O primeiro Ecoponto do município de Lauro de Freitas será inaugurado, em breve, no loteamento Miragem. O espaço foi originado em cumprimento a Lei do Lixo Zero, aprovado na Câmara Municipal, que regulamenta o descarte de resíduos sólidos no município. Além de proporcionar um ambiente mais verde e bonito, o local ajudará no combate ao descarte irregular e acúmulo de sujeira nas ruas da cidade.

O espaço foi construído com verba de contrapartida social e, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a previsão é que sejam implantados mais sete Ecopontos no município. “Estamos tendo uma batalha diária no combate aos pontos crônicos de lixo na cidade, e esse local será uma ferramenta importante para a erradicação. Estamos muito felizes com esse projeto piloto no loteamento Miragem. Em breve, outras sete regiões também serão contempladas”, destacou Leandro Almeida, assessor da SESP.

Todo o material a ser recebido no Ecoponto será direcionado para o aterro do Ecoma Ambiental, no bairro do Quingoma. A população poderá fazer descartes de resíduos sólidos volumosos, construção civil, verdes e recicláveis. Com limite diário de 0,5 metros cúbicos por morador, o espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 12h. Para mais informações: 3378-8500/ 3378-8502.

Multa – A Lei Nº 1.742, publicada em outubro de 2018, proíbe jogar resíduos sólidos de construção civil, podas e outros descartes em locais inadequados. O cidadão que for flagrado descartando lixo de forma ilegal será punido com multa. A depender da infração, deverá pagar entre R$ 156,00 e R$ 890,00.

Foto: Edgard Copque/Ascom-PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *