18 de abril de 2024
  • :
  • :

Companhias aéreas do Brasil anunciam 6 mil voos extras durante o verão

Companhias aéreas do Brasil anunciam 6 mil voos extras durante o verão

Um total de 6 mil operações extras, com mais de um milhão de assentos adicionais, deverão ser realizadas em conjunto por algumas das principais companhias aéreas do Brasil durante a alta estação de 2020. Deste total, mais de 5 mil são voos domésticos e 931, voos internacionais.

Os números foram apresentados durante o evento “#Voar Mais Brasil”, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) na noite desta quarta-feira (6), em Brasília, e dizem respeito às operações extras somadas das empresas Gol Linhas Aéreas, Latam e Passaredo.

A Gol oferecerá 4.558 frequências extras, com mais de 800 mil assentos adicionais. A Latam entra com 1.200 voos extras, que correspondem a 218 mil assentos adicionais.

Segundo a Abear, em relação aos voos domésticos, as operações extras reforçam a conectividade em todas as regiões do país, mas especialmente entre destinos turísticos do Nordeste, em evidência nessa época, e as localidades emissoras de visitantes. Os números significam ainda uma plena reposição da oferta em relação ao ano anterior, preenchendo a saída de uma companhia do mercado (Avianca).

O evento, que reuniu representantes dos setores turístico e aéreo e autoridades de todo o Brasil, celebrou também a aviação e o turismo, além de promover a entrega dos prêmios Abear de Jornalismo e Spotters. O secretário em exercício do Turismo da Bahia, Benedito Braga, representou oficialmente o governador do Estado, Rui Costa.

“Os números apresentados são muito positivos e mostram que teremos uma oferta substanciosa de voos extras neste verão, muitos dos quais trazendo turistas para visitar os principais destinos da Bahia”, afirma Benedito Braga.

No evento, foram apresentados também alguns números relativos à interação entre aviação e turismo. De acordo com eles, o avião corresponde a 58% do transporte global de turistas; 65,4% dos visitantes chegam ao Brasil de avião; 282 mil pessoas cruzam os céus do país em 2.400 voos diários. O transporte aéreo também representa 31% das receitas do turismo no Brasil.

Além da Gol, Latam e Passaredo, a Abear representa também as companhias Map, Twoflex e Voepass. A associação é presidida por Eduardo Sanovicz.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *