19 de abril de 2024
  • :
  • :

Mourão é aplaudido de pé em Salvador ao falar sobre o futuro econômico do Brasil

Mourão é aplaudido de pé em Salvador ao falar sobre o futuro econômico do Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez uma palestra nesta segunda-feira (11), em Salvador, durante seminário “Brasil: futuro econômico”, realizado pela Fecomércio-BA. Ao chegar no teatro, Mourão foi aplaudido de pé pelo público, formado em sua maioria por empresários dos setores de comércio, indústria, serviços e agricultura.

Em seu discurso, o número dois da República falou que o Brasil enfrenta duplo desafio neste momento: “Reerguer o país e adaptar o país à nova realidade global, e fazer do Brasil a maior e mais vibrante e mais próspera democracia liberal do Hemisfério Sul”.

Mourão também lembrou o discurso de posse do presidente Jair Bolsonaro, que falou em libertar o país da corrupção. “Nossa missão é restaurar e reerguer a nossa pátria, liberando-a definitivamente do jugo da corrupção, da criminalidade e da submissão ideológica”.

Reforma tributária – O vice-presidente também afirmou que a retomada do crescimento do país passa pelo controle das contas públicas com medidas como a já aprovada reforma da Previdência, desvinculação do orçamento, modernizar o Estado, privatizações, reforma tributária e abertura comercial e desburocratização.

Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA, acenou a Mourão com o desejo de ver a reforma tributária aprovada. “Esperamos que o congresso agilize os oportunos projetos do Executivo, como a proposta da reforma tributária. É preciso baixar as alíquotas para que cada um pague o que tem que pagar. Cremos que seu compromisso é com o desenvolvimento do país”, disse Andrade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *