28 de março de 2024
  • :
  • :

ACM Neto entrega nova praça para comunidade no Cabula

ACM Neto entrega nova praça para comunidade no Cabula

As crianças mal puderam esperar a inauguração oficial para aproveitar os equipamentos que compõem a Praça Guerreiro Amazonas, construída pela Prefeitura na comunidade da Timbalada, no Cabula. A mais nova área de convivência e lazer foi entregue na noite desta terça-feira (12) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, demais autoridades, lideranças comunitárias e população.

O prefeito lembrou que a praça foi solicitada pelos moradores na ocasião da ordem de serviço para a realização do programa Morar Melhor na localidade, e que o projeto foi desenvolvido de forma a aproveitar ao máximo o espaço, harmonizando os equipamentos à quadra já existente. “Só pedimos que cuidem dessa praça, que foi feita no capricho e com todo o carinho, como se fosse uma extensão da casa de vocês”, apelou.

Residente na comunidade há quase uma década, a doméstica Luci Borges, de 55 anos, disse que a praça chegou em boa hora. “A comunidade estava precisando, porque aqui não tem outra área de lazer. Graças a Deus chegou pra gente essa linda oportunidade, as crianças brincando, tudo lindo, uma maravilha mesmo”, afirmou.

*Estrutura* – Com quase 1,7 mil m² de área construída, sendo 158 m² de área verde, a praça recebeu investimento de R$130 mil. Os atrativos incluem parque infantil, academia de saúde e musculação, espaço para jogos, banco modular, pergolado, pista de cooper e pavimentação.

Além disso, foram implantados comunicação visual, piso tátil, paisagismo e iluminação em refletores e lâmpadas em LED. Os equipamentos foram produzidos na própria fábrica da Desal, vinculada à Seman. Desde 2013, mais de 400 praças foram construídas ou recuperadas pela Prefeitura.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *