29 de março de 2024
  • :
  • :

Parlamentares do PSL pedem a Aras a prisão preventiva de Lula: “incita a violência”

Parlamentares do PSL pedem a Aras a prisão preventiva de Lula: “incita a violência”

O senador Major Olímpio e os deputados Sanderson e Carla Zambelli, todos do PSL, procuraram o procurador-geral da República, Augusto Aras, para pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula. No requerimento entregue, eles pedem que um inquérito policial seja instaurado, acusando Lula de incitar “a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia”. A informação é da coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A fala de Lula no último sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, é citado no petido. O ex-presidente cita os protestos pela América Latina. “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”, afirmou o petista. “Na verdade, atacar e não apenas se defender”, continuou.

Major Olímpio afirmou no Twitter que é “inaceitável” assistir Lula incitando “a violência e a desordem”.

Discurso de Lula – Menos de 24h após deixar a cadeia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou para simpatizantes no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado (9). Durante a fala, que durou cerca de 40 minutos, Lula voltou a atacar a imprensa, o juiz Sergio Moro, o Ministério Público e o atual presidente Jair Bolsonaro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *