24 de abril de 2024
  • :
  • :

Ciclismo deve impulsionar turismo esportivo na Costa do Descobrimento

Ciclismo deve impulsionar turismo esportivo na Costa do Descobrimento

O crescimento da infraestrutura turística, com destaque para a prática esportiva, vai aumentar o número de visitantes a Porto Seguro e municípios do Extremo Sul, de acordo com planejamento debatido ontem por gestores das cidades e do Estado.

O ciclismo deverá tomar novo impulso, a depender da organização de uma competição protagonizada pela empresa especializada no ramo, Brasil Ride, cujos representantes estiveram em contato com o secretário de Turismo Fausto Franco.

O entusiasmo pelo turismo esportivo na região, agora na Alta Estação, é originado do sucesso dos resultados apresentados da “Maratona do Descobrimento”, realizada pela empresa Brasil Ride.

A competição de 75 quilômetros começou em Arraial D’ájuda e teve sua linha de chegada na praia do Parracho, com a participação de mais de 6 mil ciclistas do país e do exterior.

A presença dos milhares de ciclistas e acompanhantes lotou a rede hoteleira de Porto Seguro e o fluxo transbordou para os municípios vizinhos, gerando impacto econômico estimado em R$ 10 milhões.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *